Palestra enfatizou a implantação de um plano diretor para as áreas rural e urbana do Município
O início da noite do primeiro dia de setembro foi marcado por uma palestra na Câmara dos Vereadores para debater a situação do atual Plano Diretor de Gravataí. Realizado pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Coordenação e Planejamento, o evento teve como palestrante a mestra em direito urbanístico e proteção ambiental, Vanesca Prestes, também procuradora do município de Porto Alegre, ministrou a palestra sobre 'Plano Diretor e Proteção Ambiental'.
“Atualmente Gravataí possui 20% de área urbana e um plano diretor voltado apenas para essa área. É preciso um bom debate com o intuito de trabalhar também as área rural e ambiental e abranger todo espaço da cidade que necessita de planejamento para seu melhor desenvolvimento” assinalou Vanessa Prestes.
A Secretária de Coordenação e Planejamento, Márcia Dornelles ressaltou a importância de fazer um novo plano diretor, “com um processo diferenciado, focando todo o nosso Município”. Além das propostas, foram apresentadas também as preocupações em relação ao atual plano diretor do Município e sobre o desenvolvimento das áreas rural e ambiental de Gravataí.
Participaram do encontro secretários municipais, representantes dos conselhos municipais de Habitação, Meio Ambiente e das Cidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário