terça-feira, 31 de agosto de 2010

Prefeitura no combate ao Fumo

Na tarde desta quarta-feira, fumantes poderão receber orientações sobre os perigos do cigarro

A Prefeitura de Gravataí programa uma tarde de atividades para conscientizar a população sobre o Dia Nacional de Combate ao Fumo. O evento acontece nesta quarta-feira, dia 1º de setembro, na Praça Borges de Medeiros, das 13h às 17h.

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

Prefeitura revitaliza brinquedos nas praças do município

Novos balanços, gangorras e escorregadores estão sendo instalados

A Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), está realizando a revitalização das praças infantis no centro da cidade. Durante essa semana, a Praça Borges de Medeiros e Praça Dom Feliciano devem ter seu mobiliário recuperado.

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

Projeto de inclusão possibilita a convivência social de crianças surdas e não surdas


A Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Smtcas) e o Centro Social Marista Mário Quintana estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (31/08) para tratar a organização do novo projeto de inclusão social que inícia em setembro. O encontro teve a participação da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Barnabé, responsável pela seleção dos jovens e acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos por profissionais do Centro Marista.

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

Fogo Simbólico da Pátria já está em Gravataí

Chama fica até quarta-feira no Ginásio Aldeião. Após será conduzida para acender a Pira na Praça Borges de Medeiros

Nesta terça-feira (31/08), uma equipe da Secretaria Municipal de Esportes (SME) se dirigiu até Novo Hamburgo para trazer ao Município o Fogo Simbólico da Pátria. A chama ficará hospedada no Ginásio Aldeião até o início da Semana da Pátria, que nesta quarta-feira (01/09), quando será conduzida até a Pira, localizada na praça Borges de Medeiros, no Centro. A comitiva sairá as 8h30min, devendo chegar a praça às 9h.

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

Equipes trabalham no asfaltamento da Célia Regina

Obra foi definida como prioridade no Orçamento Participativo de 2009

Apontada como prioridade no Orçamento Participativo de 2009, mais de R$ 157 mil estão sendo aplicados pela Prefeitura no asfaltamento da rua Célia Regina, no bairro Monte Belo. Os trabalhos são realizados por intermédio das secretarias municipais de Relações Comunitárias (Smerc) e de Obras e Viação (Smov).

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

Prefeitura realiza melhorias em 19 bairros nesta terça-feira

Smov atua em obras para a melhoria da malha viária e de saneamento

A Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Viação (Smov), realiza atividades de conservação e recuperação de vias públicas em 19 bairros do Município, nesta terça-feira (31/08). Os trabalhos de malha viária incluem reconstrução de acostamento, tapa buraco, limpeza de valo, patrolamento e ensaibramento.

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

SMTT alerta sobre obrigatoriedade da cadeirinha

Para proporcionar maior segurança e evitar acidentes, crianças de até sete anos e meio devem ser conduzidas de forma adequada

A Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), alerta que partir desta quarta-feira, dia primeiro de setembro, será obrigatório o uso das cadeirinhas especiais para crianças em veículos. Os condutores passarão a ser cobrados pela fiscalização, como determina a regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito.

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

Última rodada de Tiro de Laço é neste domingo (05/09)


As provas da última rodada do 10º Campeonato Intermunicipal de Laço serão realizadas no próximo domingo (05/09), com apoio da Prefeitura de Gravataí, através Fundação de Arte e Cultura (Fundarc). O local do evento será o Parque Municipal Ireno Michel (Km 17 da RS 118).

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

15ª Carreteada Artística e Cultural começa nesta sexta-feira (03/09)

Programação abrange uma série de atividades da cultura gaúcha

O CTG Carreteiros da Saudade, no bairro Bonsucesso, receberá diversas entidades tradicionalistas para a 15ª edição da Carreteada Artística e Cultural. O evento acontece entre os dias três e cinco de setembro e conta com o apoio da Prefeitura de Gravataí, através da Fundação Municipal de Arte e Cultura (Fundarc). Serão distribuídos prêmios para os vencedores das mais variadas modalidades artísticas relacionadas à cultura gaúcha.

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

Confira os serviços da Prefeitura nesta semana

Trabalhos prosseguem até dia três de setembro

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), realiza uma série de serviços visando a melhoria das condições dos locais de convivencia, beneficiando, assim, a a população de Gravataí. Nesta semana serão efetuados trabalhos de capina mecanizada, roçada e pintura de meio-fio, recolhimento de entulhos e galhos, manutenção de praças, de escolas e de unidades de saúde, conservação de iluminação pública e recolhimento de animais mortos.

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

Prefeitura esclarece implantação de escola técnica em Gravataí

Audiência Pública foi realizada na noite desta segunda-feira (30/08) no Plenário da Câmara de Vereadores

Em Audiência Pública realizada na noite desta segunda-feira (30/08), no Plenário da Câmara de Vereadores, com a presença de pais, alunos, professores e comunidade em geral foi debatido a importância da implantação de uma escola técnica em Gravataí nas dependências do Santa Rita de Cássia. Na atividade foram apresentadas as reivindicações da comunidade e os benefícios que a instituição federal irá trazer à população do Município.

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

Prefeita visita estúdio móvel Gravaêh


A prefeita Rita Sanco, acompanhada do presidente da Fundação Municipal de Arte e Cultura (Fundarc), Amon Costa, visitou na tarde desta segunda-feira (30/08) o estúdio móvel Gravaêh, que encerrou sua turnê de gravações no município. “Muito boa a estrutura. O estúdio possui toda a tecnologia necessária. Uma ótima iniciativa”, elogiou Rita Sanco. De acordo com o produtor Eduardo Moraes, Gravataí foi um dos locais onde o estúdio teve a maior receptividade. Dez artistas da cidade foram selecionados pelo projeto.

O Gravaêh é um estúdio móvel que funciona no interior de um ônibus adaptado com a mais alta tecnologia digital. Os músicos escolhidos tiveram direito a quatro horas de estúdio e a oportunidade de gravar gratuitamente, até três músicas. Após o processo de mixagem e masterização, cada artista recebeu 30 cópias das suas músicas. O projeto, inédito no Brasil, é uma iniciativa da ONG Cirandar e chegou a Gravataí através da parceria da Prefeitura, por intermédio da Fundação de Arte e Cultura (Fundarc) e da Secretaria Municipal de Captação de Recursos (SMCR).

Prefeita reúne com direção, pais, alunos e professores da escola Santa Rita


Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (30/08), em seu gabinete, com direção, pais, alunos e professores da escola Santa Rita, a prefeita Rita Sanco reiterou a importância de um Instituto Federal de Educação no município. “O ensino profissionalizante está sendo implementado a partir de uma necessidade. O município sofre há mais de 30 anos com a falta de ensino técnico. Muitos de nossos jovens deixam de ocupar as vagas que surgem no mercado de trabalho por falta de qualificação”, comentou a prefeita.

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Rita Sanco participa de cerimônia da General Motors

Evento comemorou produção de 1,5 milhão de veículos pela empresa

A prefeita Rita Sanco participou nesta sexta-feira (27/08) da cerimônia em comemoração à produção de 1,5 milhão de veículos da unidade da General Motors em Gravataí. A solenidade contou com a presença do vice presidente da GM do Brasil, José Carlos Pinheiro Neto, da governadora do Estado, autoridades e integrantes da diretoria da empresa.

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

Ampliação da USF do Itacolomi altera locais de atendimento

Unidade de Saúde suspende temporariamente as atividades para conclusão de obras que qualificarão o atendimento

Devido às obras de ampliação que visam melhor atendimento da comunidade, a Secretaria Municipal de Saúde informa que a Unidade de Saúde da Família (USF) do Itacolomi terá seu funcionamento interrompido na tarde do dia 31/08 e dia primeiro de setembro, durante todo o dia. Nesse período os moradores da região estão orientados à procurar atendimento nas Unidades de Saúde Neópolis e São Marcos ou no Serviço de Urgência e Emergência (SUE) 24h.

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

Jogos de Confraternização movimentam Semana da Pessoa com Deficiência

Atividades esportivas reuniram entidades e membros da Prefeitura

A Prefeitura, através da Assessoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (APPPD), realizou nesta sexta-feira (27/08), um encontro esportivo para comemorar a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. No Ginásio Aldeião, as atividades de confraternização contaram com a participação de secretários municipais: Sérgio Oliveira (Esportes), Adroaldo Gardê (Agricultura), Róbinson Luís (Segurança), Amon Costa (Fundarc) e o chefe de gabinete Pedro Thomé (Serviços Urbanos).

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

Vicariato de Gravataí promove 7ª Romaria Vocacional

Entidade promove procissão com missa de encerramento neste domingo 29/08

A 7ª Romaria Vocacional será realizada neste domingo (29/08), no Centro da cidade, reunindo centenas de fiéis. O evento religioso é uma promoção do Vicariato de Gravataí em parceria com a Prefeitura.

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

Final do Gaúcho de Xadrez é neste sábado

Disputas ocorrerão na Província Estância de São Pedro a partir das 9h

Aproximadamente 70 enxadristas deverão participar da fase final do Campeonato Estadual de Menores (Sub 08, 10, 12, 14, 16 e 18), que será disputado neste sábado (28/08), a partir das 9h, na Estância Província de São Pedro. A competição conta com o apoio da Prefeitura de Gravataí, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer. A parceria entre a Prefeitura e a Federação Gaúcha de Xadrez (FGX) prevê o repasse de recursos para o pagamento da arbitragem pelo Município.

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

Acompanhe atuação da Prefeitura nos bairros

Smov dá continuidade à conservação da malha viária e saneamento

A Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), está realizando a manutenção e conservação da malha viária em seis bairros nesta sexta-feira (27/08). Estão sendo realizadas obras de patrolamento, ensaibramento e tapa buracos.

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

Executivo Municipal recebe chefia da 8ª Circunscrição Militar



Na manhã desta sexta-feira (27), a secretária de Governo Municipal, Daniela Michel, recebeu o capitão Luiz Carlos Nebel de Quadros, representante da chefia da 8ª Circunscrição do Serviço Militar, que tem sede em Porto Alegre. Na ocasião a titular da SGM salientou a parceria existente entre a Prefeitura e o Exército. “Temos mantido ao longo dos anos um excelente relacionamento”, destacou a secretária.

O capitão Quadros aproveitou a oportunidade para conhecer as novas instalações da Junta de Serviço Militar, localizada no prédio da Prefeitura, no Centro de Gravataí. A visita foi acompanhada pelo 2º Tenente e delegado da 1ª Delegacia de Serviço Militar, Gilberto Vieira Dias, o soldado Dornelles e o secretário da Junta Militar de Gravataí, Moacir Renato de Souza.

Prefeitura vistoria os 25 pontos do Videomonitoramento

Empresa vencedora tem 90 dias para viabilizar o sistema

A Prefeitura e as empresas Plantech e a Phsul, vencedoras da licitação para implantação do sistema de videomonitoramento no município, iniciaram nesta semana o estudo para instalação das câmeras de vídeo nos 25 pontos estratégicos já selecionados na cidade. A iniciativa integra a parceria com o Governo federal, por intermédio do Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci).

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

XIII Festival Internacional de Folclore integra escolas de Gravataí

Integração Cultural ocorreu na manhã desta sexta-feira (27/08)

O folclore gaúcho, com suas histórias, danças e estilos musicais originam-se da fronteira do Estado. O estilo tradicional gaúcho contou com a influência de culturas de paízes vizinhos da América. Pensando nisso a Casa dos Açores do Estado do Rio Grande do Sul (Caergs) com apoio da Prefeitura de Gravataí, por intermédio da Fundação Municipal de Arte e Cultura (Fundarc), Sesc e Sogil, realizou uma festa de integração em três escolas do Município, para que os alunos pudessem compartilhar os seus costumes, e adquirir conhecimento dos irmãos latinos.

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

Aniversário da Escola Municipal Osório Ramos Corrêa é neste sábado

Escola comemora seus 34 anos com a comunidade escolar

A partir das 9 horas deste sábado (27) a Escola Municipal de Ensino Fundamental Osório Ramos Corrêa comemora 34 anos de fundação. A data será celebrada com a comunidade escolar do bairro São Jerônimo. A diretora da escola, Sílvia Ivone Casanovisck, conta que a escola atende a mais de 800 alunos do pré a 8ª série. “Temos à noite o Cereja e aos fins de semana o Escola Aberta”, completa Sílvia.

A programação tem inicio às 9 horas com a abertura oficial, seguida de apresentação cultural. “Teremos um Show da Comunidade, homenagem aos colaboradores e finalizaremos com um bolo e o parabéns a você”, destaca. A diretora relata que a escola desenvolve em turno inverso os projetos Mais Educação, do Governo Federal, e o Tribus, em parceria com os Parceiros Voluntários. “A nossa escola foi uma das primeiras do município a ter um Grêmio Estudantil”, relata Sílvia, mostrando o pioneirismo da instituição de ensino.

Prefeitura promove Dia de Combate ao Fumo

Fumantes poderão descobrir seu grau de dependência e receber orientações sobre os perigos do cigarro

A Prefeitura de Gravataí programa uma tarde de atividades para conscientizar a população sobre o Dia Nacional de Combate ao Fumo. O evento acontece no dia 1º de setembro, na Praça Borges de Medeiros, das 13h às 17h.

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

Garrincha vence a final do Campeonato de Futsal Feminino

Partida final contra o Pumas teve escore de 7 X 0


Na noite desta quinta-feira (26), às 20h30min, no Ginásio Aldeião, o Garrincha Futebol Clube sagrou-se bicampeã municipal. A partida contra o Pumas, segundo colocado, teve o escore de 7 X 0 e o time chega ao título invicto. A terceira colocação fica com o Alta Voltagem. Conforme o secretário municipal de Esportes, Sérgio Oliveira, após 20 dias de competição com 14 jogos disputados o Garrincha alcança o merecido bi-campeonato. “A final contra o Pumas, outro grande time, foi eletrizante”, destacou o secretário.

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

Prefeitura prorroga inscrições para o desfile da Semana da Pátria

Formulário está disponível no site da Prefeitura até o dia 31/08.

A Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria Municipal da Educação (Smed), está prorrogando as inscrições para o desfile da Semana da Pátria. O formulário está disponível até 31 de agosto no site www.gravatai.rs.gov.br/patria à entidades e escolas interessadas em participar do Desfile de 7 de setembro.

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

Inscrições abertas para Campeonato Municipal de Futsal Série A

Adultos e categorias de Base já podem se inscrever para o torneio

A secretaria Municipal de Esportes (SME) com a promoção da Prefeitura Municipal de Gravataí iniciou nesta semana as inscrições para os Campeonatos Municipais de Futsal Adulto-Série A e de categorias de Base.

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

Festival de Esquetes terá a participação de 11 grupos teatrais

Espetáculos serão exibidos de 2 a 5 de setembro no Teatro do SESC

A Prefeitura, por intermédio da Fundação Municipal de Arte e Cultura (Fundarc), divulgou nesta sexta-feira (27/08), os 11 grupos selecionados para o 10º Festival de Esquetes Teatrais de Gravataí. As apresentações ocorrerão de 2 a 5 de setembro, no Teatro do SESC. O evento, que tem como finalidade incentivar as atividades culturais no município, é uma parceria da Fundarc, Instituto Estadual de Artes Cênicas (IEACEN) e SESC.

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

Prefeitura vistoria os 25 pontos do Videomonitoramento

Empresa vencedora tem 90 dias para viabilizar o sistema

A Prefeitura e as empresas Plantech e a Phsul, vencedoras da licitação para implantação do sistema de videomonitoramento no município, iniciaram nesta semana o estudo para instalação das câmeras de vídeo nos 25 pontos estratégicos já selecionados na cidade. A iniciativa integra a parceria com o Governo federal, por intermédio do Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci).

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

Prefeitura apresenta LDO em audiência pública

Evento aberto ao público será dia 3 de setembro no Centro Administrativo Leste


A Prefeitura de Gravataí promove audiência pública de apresentação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que será realizada no dia 3 de setembro, às 18h30min, no auditório do Centro Administrativo Leste (avenida Ely Correa, nº675 – 6º andar, no Parque dos Anjos). O documento elaborado pelo Gabinete de Planejamento (Gaplan) aborda as projeções de orçamento e investimentos previstos para 2011.
Posteriormente o projeto será encaminhado pelo executivo municipal para apreciação e aprovação da Câmara de Vereadores. De acordo com o coordenador do Gaplan, Benício Constante, a LDO passou por uma ampla discussão com todas as secretarias, autarquias, fundações e conselhos municipais para a sua elaboração, contemplando investimentos em todas as áreas do Governo.

Rita Sanco recebe diretor da empresa Pessato


A prefeita Rita Sanco recebeu na tarde desta quinta-feira (26/08) o diretor da Pessato Negócios Imobiliários, Romeu Pessato. O empresário doou à Prefeitura um documento histórico que solicitava, há mais de 30 anos, a não desapropriação da área entre a RS 118 e rua João Maria da Fonseca para a instalação do Distrito Industrial. O pedido, datado de 23 de agosto de 1976, foi despachado pelo então governador do Estado, Sinval Guazzelli.

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Fórum da Diversidade Sexual programa atividades


A Prefeitura, através da Assessoria de Políticas Públicas para Juventude (APPJ) e da Fundação Municipal de Arte e Cultura (Fundarc), segue programando atividades para o Fórum da Diversidade Sexual, além de eventos que antecedem a Parada da Diversidade Sexual, que será realizado no dia 12 de dezembro.

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

XIII Festival de Folclore tem desfile de grupos culturais

Após a recepção da Prefeita Rita Sanco, os grupos desfilam no Centro nesta sexta-feira (27/08)

Os representantes das delegações inscritas no XIII Festival Internacional de Folclore de Gravataí serão recepcionados pela prefeita Rita Sanco, em seu gabinete, nesta sexta-feira (27/08), a partir das 17h. Na sequência, os participantes do evento desfilarão pelas praças Dom Feliciano e Borges de Medeiros, no Centro. As apresentações dos grupos ocorrem a partir das 20h, no Teatro do Sesc, com entrada franca. A programação prosseguirá no sábado, às 20h, e no domingo, e 18h, sempre com espetáculos inéditos.

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

Evento apresenta filme com narração de imagens

Atividade aproxima deficientes audiovisuais da sétima arte

A Semana da Pessoa com Deficiência apresentou nesta quinta-feira (26/08) uma mostra de vídeos direcionados para pessoas com deficiência audiovisual. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, através da Assessoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (APPPD). O filme “Antes que o mundo acabe” foi exibido com narração de imagens e legendas em duas sessões, às 14h e as 16h, na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato.

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

Diálogo da Educação aborda a violência nas escolas

Professores, assistentes sociais, advogados e lideranças participaram do evento na Câmara de Vereadores

Com debates sobre o 'Diálogo da Educação', a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (SMED), promoveu mais uma etapa do Fórum Permanente da Educação na Câmara dos Vereadores, nesta quinta-feira(26/08). A mesa de abertura reuniu a secretária adjunta da SMED, Cristina Martins, a procuradora de Justiça, Maria Ignez Franco, a promotora Tatiane Alster, a assistente social Claudia Winter, e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SPMG), Vitalina Gonçalvez.

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

5º Princesa em Ação acontece neste sábado (28/08)

Atividade será na EMEF Princesa Isabel

A Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Princesa Isabel promove o 5º Princesa em Ação, neste sábado (28/08), das 9h e 15h. Na ação comunitária, diversos serviços gratuitos serão oferecidos à população. A escola está localizada na rua Concórdia, 222, bairro Parque do Sol, na parada 64.

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

Convênio Cheque Casa beneficia moradores do Loteamento Xará


A Prefeitura, através do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), realizou uma reunião com nove famílias moradoras do Loteamento Xará, beneficiadas pelo Convênio Cheque Casa. O encontro desta quarta-feira (25/08) deu início a segunda fase do projeto e teve a finalidade de esclarecer o convênio e definir a prestação de serviços. Durante a primeira fase, o Demhab realizou visitas domiciliares a fim de identificar a situação vulnerável dessas famílias.

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

Acompanhe as ações da Prefeitura em seis bairros

Smov atua em obras de conservação da malha viária e de saneamento

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Obras e Viação (Smov), trabalha em seis bairros de Gravataí, dando continuidade às obras de saneamento e conservação da malha viária, nesta quinta-feira (26/08). Os diferentes pontos da cidade estão recebendo os serviços de tapa buracos, patrolamento, ensaibramento, manutenção de rede e hidrojateamento.

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

Prefeita recebe representantes do Banco do Brasil


Acompanhada do chefe de gabinete, Túlio Zamin, a prefeita Rita Sanco recebeu representantes da gerência do Banco do Brasil, agência Gravataí. No encontro realizado na manhã desta quinta-feira (26/08), o gerente Geral Luis Carlos Schneider e a gerente de Relacionamento, Márcia Pereira apresentaram propostas para a Prefeitura com ofertas de linhas de créditos para aquisição de maquinários, além de outros serviços da instituição financeira.

A prefeita destacou a importância de estreitar relacionamentos entre a Administração Municipal e as instituições financeiras. “Agora que conseguimos regularizar as certidões negativas, estamos aptos para receber propostas que possibilitam a captação de recursos em benefício da nossa população”. Rita Sanco citou ainda que existe a possibilidade de implantação de distritos industriais em diferentes áreas da cidade, onde as instituições financeiras podem contribuir com os novos empreendimentos que pretendem vir para Gravataí.

Nado adaptado reúne pais e filhos na Semana da Pessoa com Deficiência

Projeto busca integrar os pais no progresso dos filhos

Crianças e adolescentes do Projeto Nado Adaptado participaram de um encontro diferenciado na escola de natação Água Viva, para acompanhar as atividades do dia, alusivas à Semana da Pessoa com Deficiência. Nesta quinta-feira (26/08), mesmo com chuva, pais e alunos do projeto conversarem sobre as melhorias e benefícios do projeto, em reunião que contou com a presença da assessora de Políticas Públicas da Pessoa com Deficiência, Míriam Barbosa.

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

Vicariato de Gravataí promove 7ª Romaria Vocacional

Entidade promove procissão com missa de encerramento neste domingo 29/08

A 7ª Romaria Vocacional será realizada no próximo domingo (29/08), no Centro da cidade, reunindo centenas de fiéis. Realizado em parceria com a Prefeitura em agosto, por ser o Mês das Vocações, o evento é uma promoção do Vicariato de Gravataí, composto pelos municípios de Alvorada, Cachoeirinha, Glorinha, Gravataí e Viamão.

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

Prefeitura prorroga inscrições para o desfile da Semana da Pátria

Formulário está disponível no site da Prefeitura até o dia 31/08.

A Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria Municipal da Educação (Smed), está prorrogando as inscrições para o desfile da Semana da Pátria. O formulário está disponível até 31 de agosto no site www.gravatai.rs.gov.br/patria à entidades e escolas interessadas em participar do Desfile de 7 de setembro.

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

Projeto Mapeando o Axé pesquisa casas de religião africana em Gravataí

Gravataí apóia iniciativa do Governo Federal que analisa comunidades de terreiros na região

Com o apoio da Prefeitura de Gravataí para a realização das pesquisas, o antropólogo Marcelo Vilarino e a ialorixá Maria de Fátima Rodrigues prosseguem o mapeamento sobre as comunidades de terreiro no Município. A pesquisa é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial e Fundação Cultural Palmares, com apoio da Prefeitura de Gravataí, Unesco e execução da Associação Filme de Quintal, de Minas Gerais.

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

Gravataí promove XIII Festival Internacional de Folclore

Exibições ocorrerão a partir de sexta-feira (27/08) no teatro do Sesc

O município sediará de 27 a 29 de agosto o XIII Festival Internacional de Folclore. O evento é uma realização da Casa dos Açores do Estado do Rio Grande do Sul (Caergs) e conta com o apoio da Prefeitura de Gravataí, por intermédio da Fundação Municipal de Arte e Cultura (Fundarc), Sesc e Sogil. O festival contará com a participação de 10 grupos, sendo três estrangeiros e sete brasileiros, com as apresentações de músicas e danças tradicionais e folclóricas. Com entrada franca, o evento será realizado no Teatro do Sesc, na sexta-feira e no sábado, a partir das 20h, e no domingo, a partir das 18h.

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

Serviços da Prefeitura beneficiam moradores em todo o Município

Confira os bairros contemplados com serviços que prosseguem até 27 de agosto

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) estará realizando, até o dia 27 de agosto, trabalhos de capina mecanizada, roçada e pintura de meio-fio, recolhimento de entulhos e galhos, manutenção de praças, de escolas e de unidades de saúde, conservação de iluminação pública e recolhimento de animais mortos.

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

Dia de decisão no Campeonato de Futsal Feminino

Partida será entre as equipes Garrincha e Pumas

Hoje é o dia da Grande Final. Após 20 dias de competição, 14 jogos foram disputados, e restaram apenas duas equipes. Nesta quinta-feira (26/08), as 20h30, acontece a finalíssima do Campeonato de Futsal Feminino-Adulto 2010, entre os times do Garrincha e do Pumas. O jogo será disputado no Ginásio Aldeião, com entrada gratuita.

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Prefeitura instala pétalas de iluminação no acesso da cidade

Inauguração da obra deve ocorrer no início de setembro

A instalação de iluminação no trevo de acesso à Gravataí, no entroncamento das rodovias BR-290 (Free Way) e ERS – 118, chega a fase final. Nesta quarta-feira (25/08), a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, deu início a colocação das pétalas de iluminação no trecho da rodovia, próximo ao Distrito Industrial. De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Juarez Fialho, a inauguração deve ocorrer ainda no início de setembro.

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

Projeto ensina crianças a conviver com as diferenças

Trabalho é iniciativa da EMEI Nossa Senhora dos Anjos

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Nossa Senhora dos Anjos desenvolveu na última semana o projeto 'A Arca de Ninguém', para ensinar as crianças a lidar com a temática das diferenças existentes entre os seres humanos e de como conviver com elas.

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura

Prefeitura apresenta LDO em audiência pública

Evento aberto ao público será dia 3 de setembro no Centro Administrativo Leste

A Prefeitura de Gravataí promove audiência pública de apresentação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que será realizada no dia 3 de setembro, às 18h30min, no auditório do Centro Administrativo Leste (avenida Ely Correa, nº675 – 6º andar, no Parque dos Anjos). O documento elaborado pelo Gabinete de Planejamento (Gaplan) aborda as projeções de orçamento e investimentos previstos para 2011.

Posteriormente o projeto será encaminhado pelo executivo municipal para apreciação e aprovação da Câmara de Vereadores. De acordo com o coordenador do Gaplan, Benício Constante, a LDO passou por uma ampla discussão com todas as secretarias, autarquias, fundações e conselhos municipais para a sua elaboração, contemplando investimentos em todas as áreas do Governo.

Prefeitura instala iluminação no acesso da cidade

Inauguração da obra deve ocorrer no início de setembro

A instalação de iluminação no trevo de acesso à Gravataí, no entroncamento das rodovias BR-290 (Free Way) e ERS – 118, chega a fase final. Nesta quarta-feira (25/08), a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, deu início a colocação das pétalas de iluminação no trecho da rodovia, próximo ao Distrito Industrial. De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Juarez Fialho, a inauguração deve ocorrer ainda no início de setembro.

Confira mais sobre essa matéria no site da Prefeitura